CI

Importações de trigo britânico sobem acentuadamente

Canadá e Alemanha foram os maiores fornecedores da Grã-Bretanha


Foto: Paulo kurtz/ Embrapa

As importações de trigo da Grã-Bretanha aumentaram acentuadamente em setembro e estão mais que o dobro do ritmo da temporada passada, de acordo com um relatório da Reuters baseado em dados alfandegários. As importações de trigo em setembro totalizaram 337.212 toneladas, ante 222.337 toneladas em agosto. 

Canadá e Alemanha foram os maiores fornecedores da Grã-Bretanha com 93.679 toneladas e 50.284 toneladas, respectivamente. O Canadá é o principal fornecedor na campanha de comercialização de 2020-21, que começou em 1º de julho, com 190.342 toneladas. As importações totais para a campanha de comercialização atual são de 708.887 toneladas, substancialmente acima das 302.512 toneladas durante o mesmo período em 2019-20. 

Previa-se que a Grã-Bretanha aumentaria drasticamente suas importações de trigo este ano, após uma colheita ruim. Com a Grã-Bretanha prestes a deixar a União Europeia no final deste ano, traders disseram à Reuters que antecipam que alguns compradores buscarão importar mais trigo agora por causa da incerteza sobre os futuros termos de comércio entre a UE e o Reino Unido. 

O Reino Unido tem um histórico misto no mercado global de exportação de trigo, tipicamente oscilando de um importador líquido de trigo para um exportador líquido com base em uma série de fatores de oferta e demanda. “Normalmente, o Reino Unido não se preocupa com o preço quando precisa exportar, eles tendem a se alinhar em francês (preços). A questão com o Reino Unido é mais sobre a capacidade logística", disse um trader. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.