Inauguração oficial da Expointer acontece nesta sexta-feira

Agronegócio

Inauguração oficial da Expointer acontece nesta sexta-feira

A grande novidade deste ano é a antecipação do Desfile dos grandes campeões
Por: -Giuliano
175 acessos

A grande novidade deste ano da cerimônia de inauguração oficial da 30ª Expointer é a antecipação do desfile dos grandes campeões para antes dos pronunciamentos das autoridades. O evento está marcado para as 14h desta sexta-feira (31-08), na tribuna de honra do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. "As grandes estrelas da feira são os animais, por isso tomamos esta decisão", afirma o secretário da Agrticultura, João Carlos Machado.

A solenidade começará com a execução do hino nacional, executado pela banda de música da Brigada Militar. A seguir, um grupo de cavaleiros montando cavalos da raça crioulo realizarão uma demonstração da esbarrada, uma das provas do Freio de Ouro. Os cavaleiros estarão portando bandeiras dos países e estados participantes desta edição da Expointer. Logo depois, acontecerá o tradicional desfile dos grandes campeões da 30ª Expointer.

A cerimônia prossegue com a outorga da medalha Assis Brasil, que é destinada a pessoas que tenham se distinguido por serviços de excepcional mérito no setor da agricultura e da pecuária. Neste ano, a medalha será entregue a três personalidades: João Carlos Paixão Côrtes, indicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Nilo Ferreira Romeiro, pela Federacite, e Flavio Alcaraz Gomes, pela Farsul. Após a outorga, acontecem os discursos das autoridades presentes. Finalizando a solenidade, a cantora Fátima Gimenez irá interpretar o hino rio-grandense, acompanhada do gaiteiro Gilmar Selau. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink