CI

INCENTIVOS PARA A PECUÁRIA DE RONDÔNIA DISCUTIDOS EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL


O governador de Rondônia, Ivo Cassol (PSDB), reforçou na última terça-feira (15), a necessidade de integração entre países vizinhos ao Estado para fortalecer a pecuária na Amazônia. Segundo ele, a ligação de Costa Marques com o Oceano Pacífico (via Chile) deve vir a se tornar via de escoamento para produtos originários da atividade, ampliando o mercado. "Iremos melhorar as condições da BR 469, substituindo as pontes de madeira e adicionando cascalho. Teremos uma estrada transitável oito meses por ano, otimizando o escoamento dos produtos", revelou o governador.

A afirmação foi feita durante a abertura do "Seminário Internacional para o Desenvolvimento Sustentável da Pecuária na Amazônia", promovido por três instituições de pesquisa sediadas na América Latina: Embrapa Rondônia, Institute Interamericano de Cooperacion para La Agricultura - IICA e Programa Cooperativo de Investigación y Transferencia de Tecnologia para los Trópicos Suramericanos - Procitropicos. Para Cassol, o evento é uma oportunidade para dar início à essa integração entre Rondônia e países vizinhos, divulgando o potencial "Boi Verde" do Estado.

De acordo com o governador, a postura é essencial ao desenvolvimento da atividade que, somente em Rondônia, reúne mais de nove milhões de cabeças de gado. Diariamente, são produzidos 1,8 milhão de litros de leite. "O seminário é uma oportunidade para exercemos uma troca de experiências com pesquisadores estrangeiros, implantando tecnologias bem sucedidas e garantindo a estabilidade da atividade na Amazônia", disse. O governador destacou ainda a necessidade de estímulo aos sistemas de produção, evitando novos desmatamentos e agregando valores aos produtores rurais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.