CI

InCeres e AGCO lançam o Farm Solutions, um portfólio de soluções voltado para a agricultura de precisão

InCeres está dando mais um grande passo rumo à consolidação de seu programa de parcerias


A InCeres, startup especializada em soluções inteligentes para a agricultura digital, está dando mais um grande passo rumo à consolidação de seu programa de parcerias. Desta vez, a empresa se uniu a AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, e à Tecgraf, fornecedora do AgroCAD, para lançar o Farm Solutions. Trata-se de um portfólio de soluções agronômicas voltado para a agricultura de precisão, que será apresentado ao setor durante a Expodireto Cotrijal, feira de agronegócios que será realizada em Não-Me-Toque (RS), de 11 a 15 de março.

A iniciativa visa dar suporte tecnológico ao produtor rural em todos os desafios relacionados ao preparo, ao plantio e à colheita. O objetivo da parceria é contribuir para aumentar a produtividade sustentável das atividades agrícolas, unindo elos fundamentais da cadeia produtiva, como as máquinas e uma plataforma de agricultura digital.

Segundo o CEO da InCeres, Leonardo Menegatti, essa parceria é muito importante para ambas as empresas. “É a primeira vez que duas vertentes, duas linhas muito importantes para o agronegócio estão se unindo no campo”, afirma. “A indústria de máquinas vem trabalhando há muito tempo no desenvolvimento de seus maquinários e produtos, e a linha de fertilização, de recomendações, há muito vem produzindo conhecimento que melhora a nutrição e a produtividade”, destaca.

Conforme explica Menegatti, a ideia da parceria entre a InCeres e a AGCO é levar as duas coisas juntas, ou seja, integrar a parte de nutrição, de recomendação, através do solo e da nutrição de plantas, com o lado da máquina, de forma a aumentar ainda mais a produtividade e a eficiência também para os produtores. “É muito importante este encontro no campo”, enfatiza.

De acordo com o supervisor de Marketing do Produto Fuse, Niumar Aurélio, da AGCO, a estratégia tecnológica da empresa surgiu com a necessidade de aprimorar as ofertas de soluções de agricultura de precisão, e o Farm Solutions chega para complementar essa gama de produtos e serviços. “Realizamos estudos em conjunto com os nossos parceiros para poder oferecer serviços agronômicos relevantes para o agricultor enfrentar seus desafios de cultivo,” diz Aurélio. “Graças à capilaridade da nossa rede de concessionárias, presente nas principais regiões agrícolas do Brasil e da América do Sul, o Farm Solutions estará ao alcance de todos”, acrescenta o executivo.

A InCeres vai usar a sua expertise em análise de área de cultivo e fornecer um conjunto de ferramentas especializadas para manejo agrícola de acordo com o conceito da agricultura de precisão, permitindo um cultivo mais eficiente e econômico.

Já o AgroCAD, da  Tecgraf, é um software especializado em projetos de linhas de tráfego, que trabalha em conjunto com as soluções de piloto automático e correção RTK da AGCO. A ferramenta ajuda o agricultor a confinar o tráfego de máquinas, diminuindo a compactação do solo e podendo aumentar a produtividade entre 15% e 25%.

O Farm Solutions faz parte do portfólio de soluções para agricultura de precisão embarcadas nas máquinas das marcas Massey Ferguson e Valtra, ambas da AGCO. A ferramenta estará disponível na rede de concessionárias dessas marcas ainda no primeiro semestre de 2019.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.