Incerteza na Argentina volta a influenciar Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
SOJA

Incerteza na Argentina volta a influenciar Chicago

“A  soja  recuperou  toda  a  retirada  de  segunda-feira  e muito mais"
Por: -Leonardo Gottems

As expectativas positivas em relação à resolução do conflito que paralisa as atividades portuárias na Argentina foram diluídas e a incerteza voltou a ser a tônica na Bolsa de Chicago. Foi isso que afirmou a TF Agroeconômica. “Aproximadamente 162 navios estariam esperando para carregar grãos e subprodutos. Por sua vez, as retrações de duas sessões significaram uma oportunidade de compra e o mercado mais uma vez validou aumentos significativos em um contexto de taxa de consumo de estoque apertado globalmente”, comenta. 

“A  soja  recuperou  toda  a  retirada  de  segunda-feira  e muito mais, já que os contratos próximos viram o maior salto de um dia para um contrato de mês de frente em mais de 4 anos e meio! A alta de US$ 12,98 3/4 é a mais alta para um contrato próximo desde agosto de 2014. Estávamos a pouco mais de um centavo de ver soja na a $ 13/bushel! Os futuros do farelo de soja subiram US$ 13,20/tonelada,  enquanto  os  futuros  de  óleo  de  soja subiram  84  pontos”, completa. 

As  greves  argentinas  continuam, com uma nova proposta de contrato sendo considerada hoje. “A ausência de notícias positivas sobre as negociações provavelmente está ajudando o mercado a subir. Estima-se que 170 navios estão agora apoiados esperando para carregar. Fala-se também de seca contínua na Argentina e em partes do Brasil”, indica. 

Na análise do câmbio, o dólar fechou em queda de mais de 1% ante o real nesta terça-feira, mais do que devolvendo a alta da véspera, pressionado pelo otimismo global sobre mais estímulos em meio a expectativas de reabertura econômica diante do início de campanhas de vacinação em vários países. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink