CI

Índia aprova restrições à exportação de farinha

As restrições foram originalmente aprovadas em 14 de abril sob o decreto do Ministério da Agricultura


Foto: Pixabay

A Índia aprovou uma política em 25 de agosto para restringir as exportações de farinha de trigo na esperança de acalmar os preços no mercado local, informou a Reuters. As exportações de trigo foram proibidas em meados de maio devido a uma onda de calor que prejudicou a produção e levou os preços domésticos a um recorde. Em julho, a Índia pediu permissão aos comerciantes antes de exportar a farinha.  

A proibição de exportação de trigo aumentou a demanda por farinha indiana e essas exportações aumentaram 200% de abril a julho em comparação com um ano atrás e aumentaram os preços no mercado local, informou a Reuters.

Anteriormente, as restrições à exportação de trigo e farinha de trigo foram estendidas até 30 de setembro pelo governo do Cazaquistão, que também aumentou a cota de exportação disponível sob o decreto, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas de 22 de junho do Foreign Serviço Agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

As restrições foram originalmente aprovadas em 14 de abril sob o decreto do Ministério da Agricultura. “Em relação à exportação de certas mercadorias do território da República do Cazaquistão” e devem expirar em 15 de junho . A extensão anunciada recentemente também adicionou 550.000 toneladas de trigo à cota original de 1 milhão de toneladas e 370.000 toneladas de farinha de trigo à cota original de 300.000 toneladas.

Nos dois meses anteriores, os comerciantes foram obrigados a vender 10% do volume exportado ao mercado interno a um preço fixo. O Ministério da Agricultura observou que essas restrições comerciais visavam equilibrar as exportações de trigo e farinha de trigo com as necessidades de segurança alimentar doméstica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.