Índia deve passar a China como maior produtor de algodão do mundo

Agronegócio

Índia deve passar a China como maior produtor de algodão do mundo

Safra está estimada 6,74 milhões de toneladas
Por:
2395 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.
A Índia pode derrubar a China como o maior produtor de algodão do mundo no próximo ano. Os agricultores plantarão a maior área da história, o que aumentará a produção para níveis quase recordes, segundo a Associação de Algodão da Índia.

A safra está estimada em 39,63 milhões de fardos de 170 kg cada, ou 6,74 milhões de toneladas, na temporada que começa 01 de outubro, disse a associação em sua primeira previsão para 2014-2015. Isso é mais do que os 6,04 milhões de toneladas estimadas para a Índia pelo Icac e os 6,22 milhões de toneladas de produção chinesa, disse Dhiren Sheth, presidente da Associação, com sede em Mumbai.

Os contratos futuros de algodão caíram 24% este ano, os Estados Unidos expandiram sua produção e as reservas chinesas aumentaram para um recorde. Com o aumento dos fornecimentos da Índia, os preços podem sofrer ainda mais pressão. A cultura na Índia pode, ainda, superar as estimativas iniciais após um renascimento nas condições de chuvas de monção melhoradas durante a colheita, disse Sheth. A produção chinesa pode cair 24% em 2015, enquanto o governo termina as compras diretas dos agricultores, de acordo Cncotton.com.

"A produção chinesa é vista menor, uma vez que eles estão priorizando culturas alimentares", disse Sheth por telefone, a partir de Mumbai. A safra indiana será "substancialmente maior" do que as estimativas se o tempo permanecer favorável, disse ele, referindo-se à estimativa de 39,63 milhões de fardos. A área vai subir para um recorde, disse Sheth.

Plantio de algodão para foi adiado em junho por um déficit de 43% nas chuvas de monção, que respondem por mais de 70% da precipitação anual. A falta diminuiu para 18% ontem, acelerando o plantio, de acordo com o Departamento Meteorológico da Índia.

Plantio superior

A área cultivada com algodão aumentou 5,4%, para 11,7 milhões de hectares, a partir de 14 de agosto, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Ministério da Agricultura da Índia. O recorde é de 12,18 milhões de hectares em 2011-2012, de acordo com dados da Comissão de Têxteis.

"A demanda de exportação para a próxima safra não é muito substancial e não foram assinados muitos contratos, uma vez que a China está indo devagar em compras", disse Sheth. "O consumo local continua a crescer."

A produção chinesa pode cair para 5 milhões de toneladas em 2015, de uma estimativa de 6,6 milhões de toneladas este ano, de acordo com Xi Jin, gerente da Cncotton.com, pesquisador da China National Cotton Reserves Corp .

Apesar de os futuros subirem 0,2%, para 64,26 centavos de dólar por libra-peso, na ICE Futures US, hoje, eles estão 34% abaixo da alta de dois anos, de 97,35 centavos de dólar, alcançado em 26 de março. O contrato para entrega em outubro na Multi Commodity Exchange of India Ltd. cresceu 0,4%, para 18.370 rúpias (US$ 302) por fardo.

O Icac aumentou sua estimativa de estoques globais para o final de temporada, que começou em 01 de agosto, para 21,69 milhões de toneladas, ante as 21,43 milhões de toneladas previstas no mês passado. O comércio mundial vai cair 12%, para 7,9 milhões de toneladas, impulsionadas por um declínio de 26% das importações por parte da China, segundo um relatório de 1 de agosto.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink