Índia deve ver aumento no uso de herbicidas

Imagem: Marcel Oliveira

MUNDO

Índia deve ver aumento no uso de herbicidas

Sempre que há mais chuvas, a demanda por herbicida aumenta
Por: -Leonardo Gottems
226 acessos

A escassez de mão-de-obra agrícola migrante desencadeada pela crise de Covid-19 e as boas monções projetadas para a próxima temporada devem desencadear o aumento do uso de herbicidas pelos agricultores em toda a Índia. Fabricantes de agroquímicos como Bayer e Insecticides India Ltd veem um aumento repentino nas vendas de herbicidas, visto que os agricultores dependem mais de produtos químicos como glifosato e pretilacloro para reduzir seus custos de cultivo em meio à escassez de mão-de-obra e proteger seus rendimentos. 

“O mercado de herbicidas tem sido bom e há uma demanda enorme. Sempre que há mais chuvas, a demanda por herbicida aumenta. Este ano, as precipitações pré-monção foram boas e as monções também são boas”, disse Rajesh Aggarwal, diretor administrativo da Insecticides (India) Ltd, que recebe cerca de 30% de sua receita com herbicidas. 

A falta de mão-de-obra agrícola desencadeada pela crise de Covid criou mais problemas para agricultores de Estados como Punjab, Haryana, Gujarat e Maharashtra, que dependem de trabalhadores migrantes da região leste do país. Além disso, com a mão-de-obra ficando mais cara a cada dia, os agricultores precisam depender do uso de produtos químicos, acrescentou Agarwal. 

"Será um ano de herbicida para a Índia", disse Simon Weibusch, diretor de operações da divisão Bayer India Crop Science. A Índia tem sido tradicionalmente um mercado de inseticidas, enquanto o mercado de herbicidas é globalmente maior. "Há um bom interesse por herbicidas pelo comércio", disse Weibush, acrescentando que é muito cedo para quantificar a demanda. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink