CI

Índia estipula cota para "venda livre" de açúcar do primeiro trimestre


Na tentativa de aumentar os preços, o governo indiano fixou uma cota de "venda livre" (free sale) de 2,5 milhões de toneladas de açúcar para o primeiro trimestre deste ano, 15,8% inferior aos 2,97 milhões de toneladas que as autoridades permitiram aos usineiros venderem no mesmo período de 2002.

Os usineiros podem vender 750 mil toneladas de açúcar em janeiro, 850 mil toneladas em fevereiro e 900 mil toneladas em março, informou o governo. A venda livre refere-se à quantidade de açúcar que os usineiros podem vender ao mercado. O governo regula o fluxo de açúcar no mercado por meio da cota de venda livre para manter a estabilidade do mercado. Os preços nacionais do açúcar são bem inferiores no ano já que as usinas estão vendendo o produto acima da quantidade da cota de venda livre.

Os operadores esperavam uma cota de venda livre de 2,7 milhões de toneladas para o trimestre de janeiro a março. Uma cota mais baixa deverá aumentar os preços de açúcar substancialmente, segundo traders.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.