Índia reduz estimativas de soja devido a chuvas irregulares
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Índia reduz estimativas de soja devido a chuvas irregulares

As exportações acumuladas de farelo de óleo no período de outubro de 2020 a julho de 2021 cresceram 80%
Por: -Leonardo Gottems

Chuvas atrasadas e erráticas reduziram as estimativas para a safra de soja da Índia de 2021-22, mas os totais de produção ainda são um pouco maiores do que na temporada passada, de acordo com um relatório do Serviço de Agricultura Estrangeiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A produção é estimada em 10,8 milhões de toneladas, ante 10,45 milhões de toneladas em 2020-21. 

De acordo com o último relatório de plantio, a área plantada de soja em Madhya Pradesh é 10% menor em comparação com o mesmo período do ano anterior. O rendimento médio nacional está estimado em 0,885 toneladas por hectare, um pouco abaixo do nível do ano passado, mas próximo à média de cinco anos. 

Os preços da soja no mercado doméstico subiram acima do MSP, chegando a US $ 1.344 por tonelada em meados de julho. Assim, a FAS revisou suas estimativas de exportação para 2020-21 para 100.000 toneladas, e a previsão de exportação para 2021-22 foi reduzida para 200.000 toneladas para compensar a falta de competitividade da soja indiana no mercado global. 

Em 25 de agosto, o governo indiano aprovou uma cota de 1,2 milhão de toneladas para farelo de soja derivado de soja geneticamente modificada para lidar com os altos preços da ração animal que impactam a indústria.  As exportações acumuladas de farelo de óleo no período de outubro de 2020 a julho de 2021 cresceram 80% em relação ao mesmo período do ano passado, com as exportações de farelo de soja sozinhas subindo 168%. Todas as informações foram divulgadas pelo World Grain, citando a Reuters. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.