CI

Índia tenta exportar tabaco para a China

As autoridades dos dois países estão fazendo uma série de reuniões sobre o assunto


A Índia fez um forte lançamento para a exportação de seu tabaco de alta qualidade e cultivado organicamente para a China, lar de 350 milhões de fumantes, os maiores do mundo. Uma delegação do Indian Tobacco Board (ITB) liderada por sua presidente K Sunitha conversou com Zhang Jianmin, comissário-chefe da Administração Estadual de Monopólio do Tabaco (STMA) na sexta-feira e pediu à China para abrir seu mercado para importação de tabaco da Índia. 

Sunitha fez uma apresentação detalhada destacando os pontos fortes do tabaco indiano, ressaltando a sua alta qualidade, cultivado organicamente e livre de resíduos de pesticidas. A Índia é o único país do mundo onde o tabaco é produzido em duas estações, disse. Ela também mencionou que a Índia, devido à sua proximidade, poderia reduzir os custos logísticos na exportação de tabaco para a China. 

A Índia é o terceiro maior produtor e exportador de tabaco não manufaturado, com exportações de mais de 5 mil milhões de rupias para mais de 115 destinos, incluindo mercados do Japão e da Europa. Assim, a Índia está bem posicionada para fornecer tabaco superior com consistência no preço, volume, qualidade e conformidade, disse Sunitha. No entanto, as exportações da Índia para a China têm sido insignificantes, acrescentou ela. 

Autoridades da Índia e da China vêm trabalhando para tratar das preocupações da Índia desde a cúpula informal de Wuhan, no ano passado, entre o primeiro-ministro Narendra Modi e o presidente chinês Xi Jinping. Após a reunião, a China começou a importar alguns produtos agrícolas da Índia, como arroz, açúcar e soja. Esforços estão sendo feitos por ambos os países para aumentar as exportações da Índia de TI e Farmacêutica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.