CI

Indiana deve restringir Dicamba

Depois do Arkansas


O Conselho de Revisão de Pesticidas do estado norte-americano de Indiana decidiu no último dia 30 de agosto restringir o uso de produtos com Dicamba nessa jurisdição. Isso significa que apenas aplicadores certificados poderiam utilizar o produto, caso as novas regras sejam aprovadas em outros escalões de governo. Indiana fica no Meio-Oeste dos Estados Unidos e é um dos maiores produtores de soja e milho.

Atualmente, a regra foi passada para o Procurador Geral de Indiana. Se ele aprovar as restrições, as as propostas serão enviadas ao governador. Depois do governador, a Agência de Servições Legislativos deve escolher uma data que determine a validade da nova regulamentação.

O novo marco regulatório propõe restrições a “qualquer pesticida contendo dicamba (a) que tenham uma concentração do ingrediente ativo maior ou igual a 6,5% e (b) é direcionado para produção agrícola, mas que não contém 2,4-D como ingrediente ativo; ou não é rotulado puramente para uso em relva ou em outros lugares não agricolas”.

O estado de Indiana exige que o Conselho de Revisão de Pesticidas considere o impacto econômico, mas esse impacto é negado.. “Em função das exigências desta regra se aplicarão somente em produtos de controle de pragas com maior concentração, mas não em concentração mais baixa na relva, e porque há atualmente numerosas alternativas de herbicidas que poderiam ser usados no lugar do dicamba. Os distribuidores de pesticidas nem aplicadores serão impactados fiscalmente,” diz o estudo de impacto econômico do Conselho.

As restrições em Indiana serão efetivas 30 dias após a publicação desse marco regulatório.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.