Indianos lançam projeto para combater a lagarta do cartucho

MUNDO

Indianos lançam projeto para combater a lagarta do cartucho

"Ela é uma praga altamente destrutiva"
Por: -Leonardo Gottems
525 acessos

A South Asia Biotechnology Centre (SABC), uma organização científica sem fins lucrativos da Índia, lançou um projeto para proteger a agricultura e os agricultores contra a lagarta do cartucho no país. O projeto é apoiado pela FMC Índia, líder global em proteção de cultivos sustentáveis e trabalhará em colaboração com os principais interessados de cadeias de valor agrícolas que potencialmente podem ser impactados pela praga. 

O projeto, intitulado Safeguarding Agriculture & Farmers against Fall Armyworm in India (SAFFAL) visa desenvolver um conjunto de técnicas, boas práticas agrícolas e medidas de controle, juntamente com material educativo para várias partes interessadas, para melhorar a preparação dos agricultores para enfrentar a ameaça da lagarta-do-cartucho. Nas duas últimas temporadas a lagarta-do-cartucho emergiu como uma grande ameaça aos agricultores e à agricultura indiana, devido à sua alta incidência e consequente dano, especialmente ao milho. 

Neste contexto, a lagarta apresenta um desafio significativo aos pequenos agricultores, aumentando substancialmente o custo de produção, reduzindo a produtividade e a renda. “Experiências práticas de lidar com sucesso no algodão através do envolvimento de pequenos agricultores serão exploradas e replicadas para superar a ameaça da lagarta-do-cartucho”, disse o Dr. CD Mayee, renomado epidemiologista de plantas e presidente do Centro de Biotecnologia do Sul da Ásia (SABC), em Nova Deli. 

Para Bethwyn Todd, presidente da FMC na Ásia-Pacífico, que estava em Mumbai para assinar o acordo de patrocínio com a SABC, disse que “ela é uma praga altamente destrutiva e é conhecida mundialmente por ter causado um sério desafio aos agricultores em todos os continentes e através das culturas. A educação é a chave para o sucesso na gestão desta praga. Estamos comprometidos em fazer parcerias com agricultores, comunidade científica e governos para enfrentar este desafio e o Projeto SAFFAL é um desses exemplos”. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink