CI

Indicador do álcool segue estável desde junho

O aumento do consumo de álcool a esses patamares baixos poderá levar a maior sustentação das cotações nos próximos meses


Em agosto, Indicador mensal Cepea/Esalq (estado de São Paulo) do álcool anidro recuou apenas 0,44% em relação ao mês anterior, com média de R$ 0,66558/litro (sem impostos). Para o hidratado, houve pequena baixa de 0,51%, a R$ 0,58102/litro (sem impostos). Essas pequenas variações têm sido observadas desde a primeira semana de junho. O aumento do consumo de álcool a esses patamares baixos poderá levar a uma maior sustentação das cotações nos próximos meses. Em relação à paridade de preços entre os produtos do setor sucroalcooleiro, cálculos do Cepea indicam que o preço médio do açúcar remunerou 28% mais que o álcool anidro e 37% mais que o hidratado na última semana. Comparando-se os dois tipos de álcool, verifica-se que o anidro remunerou 7% mais que o hidratado nesse mesmo período. As informações são da assessoria de imprensa da Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.