CI

Indicador do arábica tem forte oscilação

Esse cenário pressionou os valores domésticos


Foto: Pixabay

As cotações do café arábica têm oscilado com certa força nos últimos dias, conforme apontam os dados do Cepea. Na segunda-feira, 6, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, fechou a R$ 1.487,58/saca de 60 kg, novo recorde nominal de toda a série do Cepea, iniciada em 1996, devido às altas externas.

Os futuros na Bolsa de Nova York (ICE Futures), por sua vez, foram influenciados por preocupações relacionadas à oferta e à logística nos próximos meses. A partir do dia 7, porém, os contratos futuros do arábica voltaram a cair devido a movimentos técnicos, a previsões indicando chuvas no Brasil e a expectativas de melhora no quadro logístico em 2022.

Esse cenário pressionou os valores domésticos. No balanço do período entre 7 e 14 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 recuou 1,76% a R$ 1.453,75/sc na terça-feira, 14.

Fonte: Cepea

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.