CI

Indicador do arroz sobe no acumulado do mês

Presença mais ativa de compradores no mercado somada a uma certa resistência vendedora sustentaram os preços do arroz em casca no Rio Grande do Sul em maio.



Foto: Pixabay

A presença mais ativa de compradores no mercado somada a uma certa resistência vendedora sustentaram os preços do arroz em casca no Rio Grande do Sul em maio. No acumulado do mês (entre 29 de abril e 31 de maio), o Indicador CEPEA/IRGA-RS do arroz em casca (58% de grãos inteiros e pagamento à vista) avançou 1,27%, fechando a R$ 71,68/sc de 50 kg nessa terça-feira, 31 – vale lembrar que desvalorizações pontuais foram registradas no início do período, mas os preços voltaram a subir no encerramento do mês.

Conforme os dados divulgados pelo boletim informativo do Cepea, os colaboradores ressaltam que, apesar de as cotações não terem se recuperado frente ao patamar registrado no fim de março (R$ 79/sc), as recentes elevações trouxeram certo alívio aos vendedores, diante das preocupações expressivas com as margens da cadeia produtiva, devido aos altos custos de produção. É importante considerar também que a média de maio fechou 15% abaixo da de maio de 2021, em termos nominais. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.