Índice de custo de produção da pecuária de corte apresenta ligeiro recuo em maio
CI
Pecuária

Índice de custo de produção da pecuária de corte apresenta ligeiro recuo em maio

Custos de produção da pecuária de corte de alta tecnologia apresentaram ligeiro recuo em maio em relação ao mês anterior
Por:

Os custos de produção da pecuária de corte de alta tecnologia apresentaram ligeiro recuo em maio em relação ao mês anterior. A queda nos preços dos concentrados, com destaque para o milho, em função da previsão de uma boa segunda safra, contribuiu para um novo recuo no indicador. 

Segundo o Índice de Custo de Produção da Scot Consultoria, a queda para a pecuária de corte de alta tecnologia foi de 0,3%. Em curto prazo, a expectativa de baixa nos preços do milho está mantida, com atenção ao clima adverso nos Estados Unidos que reflete nas cotações no mercado brasileiro. Outro ponto, são os produtos que sofrem influência da variação cambial devido à volatilidade do dólar, tais como suplementos minerais e fertilizantes. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.