Índice de Poder de Compra de Fertilizantes ficou em 1,26
CI
Imagem: Divulgação
EM SETEMBRO

Índice de Poder de Compra de Fertilizantes ficou em 1,26

O mercado de fertilizantes continua aquecido, mantendo um balanço de oferta e demanda global apertado para todas as linhas de produtos
Por: -Aline Merladete

Em setembro, o Índice de Poder de Compra de Fertilizantes (IPCF) ficou em 1,26, apresentando pequena alta em relação ao índice de 1,20 de agosto. De acordo com os dados divulgados pela pela Mosaic Fertilizantes retrata o poder de compra do produtor em comparação aos preços das principais commodities agrícolas.

O mercado de fertilizantes continua aquecido, mantendo um balanço de oferta e demanda global apertado para todas as linhas de produtos. O índice de setembro também reflete os recentes incrementos de custos de produção por questões macroeconômicas, como valor do gás natural e petróleo.

Durante o mês passado, os preços das commodities agrícolas se mantiveram estáveis, com pouca variação. A cultura do milho apresentou ligeira redução de preço, muito provavelmente em função da isenção de impostos para importação até 31 de dezembro – que tem por objetivo manter o equilíbrio na oferta deste produto no mercado doméstico, principalmente para ajudar nos custos de produção e abastecimento de proteína animal de aves e suínos.

Importante salientar que a rentabilidade das principais lavouras no Brasil continua positiva, impulsionada pelos preços internacionais das commodities agrícolas e pela taxa de câmbio atual.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.