Índice de vacinação registrou queda no Mato Grosso

Agronegócio

Índice de vacinação registrou queda no Mato Grosso

A região de Rondonópolis teve uma pequena baixa no índice de vacinação do rebanho bovino durante a campanha contra a febre aftosa
Por: -Anelize Moreno
3 acessos

A região de Rondonópolis registrou uma leve queda no índice de vacinação do rebanho bovino durante a campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada em novembro do ano passado. De acordo com balanço divulgado nessa terça-feira (16-01) pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), 99,48% dos animais existentes nos municípios da região foram imunizados. No ano anterior, na mesma etapa, 99,58% do rebanho havia sido vacinado.

Os números mostram que, em 2006, dos 2,462 milhões de animais existentes nesta porção do Estado, 2,449 milhões não foram imunizados ou não tiveram a vacinação comunicada dentro do prazo estabelecido pelo Indea. No ano anterior, somente 11 mil animais ficaram sem vacinação, uma vez que das 2,581 mil cabeças existentes na época, 2,570 mil foram imunizadas contra a doença no prazo correto.

A queda no percentual de vacinação da região foi puxada pelos resultados registrados em Juscimeira (52 km de Rondonópolis), conforme o presidente do Indea, Décio Coutinho. Ele conta que apenas 97,12% dos animais do município tiveram a vacinação comunicada até o fim de novembro. “Isto acabou prejudicando os resultados da região”, ressalta.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink