CI

Índice de vacinação registrou queda no Mato Grosso

A região de Rondonópolis teve uma pequena baixa no índice de vacinação do rebanho bovino durante a campanha contra a febre aftosa


A região de Rondonópolis registrou uma leve queda no índice de vacinação do rebanho bovino durante a campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada em novembro do ano passado. De acordo com balanço divulgado nessa terça-feira (16-01) pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), 99,48% dos animais existentes nos municípios da região foram imunizados. No ano anterior, na mesma etapa, 99,58% do rebanho havia sido vacinado.

Os números mostram que, em 2006, dos 2,462 milhões de animais existentes nesta porção do Estado, 2,449 milhões não foram imunizados ou não tiveram a vacinação comunicada dentro do prazo estabelecido pelo Indea. No ano anterior, somente 11 mil animais ficaram sem vacinação, uma vez que das 2,581 mil cabeças existentes na época, 2,570 mil foram imunizadas contra a doença no prazo correto.

A queda no percentual de vacinação da região foi puxada pelos resultados registrados em Juscimeira (52 km de Rondonópolis), conforme o presidente do Indea, Décio Coutinho. Ele conta que apenas 97,12% dos animais do município tiveram a vacinação comunicada até o fim de novembro. “Isto acabou prejudicando os resultados da região”, ressalta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.