CI

Índices da China caem em meio a expectativas baixas sobre negociações comerciais

Os lucros industriais da China têm diminuído desde o segundo semestre de 2018


Os índices acionários da China recuaram nesta segunda-feira em meio às baixas expectativas dos investidores de que a reunião entre negociadores dos Estados Unidos e da China em Xangai encerre a guerra tarifária e diante de preocupações com uma desaceleração econômica.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, terminou com queda de 0,11%, enquanto o índice de Xangai caiu 0,12%.

Os lucros industriais da China têm diminuído desde o segundo semestre de 2018 conforme a economia desacelera e a disputa comercial com os EUA se intensifica, com muitas empresas adiando decisões de negócios e reduzindo o investimento.

Negociadores comerciais dos Estados Unidos e da China irão a Xangai nesta semana para as primeiras negociações presenciais desde a trégua do mês passado, mas as expectativas de avanço são baixas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.