CI

Índices de milho e soja dos EUA se mantêm estáveis

A safra de soja nos 18 maiores estados produtores foi de 56% de boa a excelente em 29 de agosto


Foto: Abiove

As classificações agregadas das condições da safra de milho e soja dos EUA em 29 de agosto permaneceram inalteradas em relação à semana anterior, mas permaneceram abaixo dos níveis do ano anterior, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em seu último relatório de progresso de safra divulgado em 30 de agosto. 

O USDA classificou o milho nos 18 principais estados produtores em um total de 60% de bom a excelente, inalterado em relação à semana anterior, mas ligeiramente abaixo de 62% no mesmo período do ano passado. Os comerciantes esperavam que a classificação caísse para 59% de bom a excelente. 

A safra de soja nos 18 maiores estados produtores foi de 56% de boa a excelente em 29 de agosto, também inalterada em relação à semana anterior e igual às expectativas de comércio, mas bem abaixo de 66% um ano atrás. 

A safra de milho estava 91% na fase de massa em 29 de agosto, atrás de 93% no ano passado, mas à frente da média 2016-20 de 89%, com 59% amassados (60% no ano passado e 55% na média), e 9% maduros (11% no ano passado, 10% na média. A safra de soja foi de 93% definindo vagens (95% um ano atrás, 92% como a média de cinco anos), com 9% caindo folhas (7% nos últimos ano e como a média). 

As chuvas recentes teriam estabilizado as condições das safras de milho e soja em todo o meio-oeste, embora partes do cinturão do milho ocidental e do alto meio-oeste tenham permanecido secas ou mesmo secas. A colheita de trigo da primavera foi 88% concluída, bem à frente de 66% no ano passado e 71% da média de 2016-20 para a data, já que a seca em Upper Midwest reduziu os rendimentos e acelerou a colheita. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.