Indonésia compra milho da América do Sul por preços atrativos
CI
Agronegócio

Indonésia compra milho da América do Sul por preços atrativos

Compraram cerca de 200 mil toneladas
Por:
Indústrias da Indonésia compraram cerca de 200 mil toneladas de milho da América do Sul em negócios recentes.

O milho sul-americano foi vendido a compradores da Indonésia entre 280 e 285 dólares por tonelada, incluindo custo e frete (C&F), para entrega em maio e junho, disseram traders.

A Indonésia estava comprando principalmente carregamentos da Índia, que vendia o cereal com um desconto entre 35 e 40 dólares sobre o milho da Argentina. Mas a queda nos preços globais tem tornado o milho indiano menos competitivo, restringindo as exportações.

"Todo esse negócio teria sido feito com a Índia se os preços internacionais não tivessem caído", disse um operador de uma trading internacional em Cingapura. "Neste momento, os preços indianos são praticamente os mesmos da América do Sul. O milho da Índia é atrativo apenas quando está com pelo menos 15 dólares de desconto em relação à Argentina."

O preço do milho na bolsa de Chicago caiu cerca de 15 por cento ante o pico do mês passado, de 7,49 dólares por bushel, pressionando as cotações na América do Sul e nos EUA. No entanto, os preços na Índia não caíram em linha com o mercado global.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.