Indústria avícola chinesa estrutura-se e compete com suinícola
CI
Agronegócio

Indústria avícola chinesa estrutura-se e compete com suinícola

As previsões para os próximos anos afirmam que a avicultura industrial da China deve crescer mais rapidamente do que a de suínos, graças às vantagens que a atividade oferece a produtores e consumidores
Por:
A indústria avícola da China está se desenvolvendo e saindo das sombras da indústria de suínos, segundo novo relatório do Rabobank.

As previsões para os próximos anos afirmam que a avicultura industrial da China deve crescer mais rapidamente do que a de suínos, graças às vantagens que a atividade oferece a produtores e consumidores. A indústria avícola já é o setor de proteína animal mais automatizado do país, produzindo 17 milhões de toneladas por ano, o que representa uma fatia de 18% do total global. (Os EUA ocupam a segunda posição). O analista Chenjun Pan comenta que as taxas atuais de consumo e aceitação crescente da carne de frango entre os mais jovens, acarretam em um forte potencial de crescimento. O fato permite à avicultura industrial absorver uma parte significativa do mercado consumidor de carne suína. Em contrapartida, o mercado interno questiona o uso de promotor de crescimento e medicamentos na produção de aves, o que dificulta a total conquista da confiança do público chinês.


Segundo reportagem do World Poultry, as redes de fast food e o setor de congelados e processados são os protagonistas do futuro crescimento. Ainda segundo a notícia, a indústria chinesa é menos tecnificada do que a dos outros mercados líderes como EUA, Tailândia ou o Brasil.


A integração está ganhando popularidade, mas o setor ainda apresenta grandes lacunas em termos de gerenciamento, produtividade, segurança dos alimentos e prevenção de doenças. Os surtos observados trouxeram sérias conseqüências para o país no ano passado quando houveram casos de Influenza Aviária e outras enfermidades que atingiram a produção diversas vezes.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.