CI

Indústria de molho de soja pode se instalar em Maracaju/MS

Empresário estava em busca de produção de qualidade e em larga escala de soja convencional para a produção de alimentos e ração animal


Uma indústria, que aproveitará a soja não transgênica produzida em Maracaju para a fabricação de diversos sub-produtos, inclusive o conhecido molho (shoyu) deverá ser aberta no município.

O empreendimento foi anunciado pelo presidente da Sakura Nakaya Alimentos, Renato Kenji Nakaya, ao prefeito Celso Vargas durante uma visita técnica a cidade. O projeto ainda está sendo finalizado e não há previsão dos investimentos.

O empresário estava em busca de uma produção de qualidade e em larga escala de soja convencional para a produção de alimentos e ração animal. Em Maracaju, a empresa vai abrir uma indústria de moagem, prensagem de grãos, biodiesel, molho de soja e ração animal, segundo assegurou Nakaya. “Temos o interesse em começar as operações o mais rápido possível. É um projeto que resulta de uma longa e criteriosa negociação”, explicou.


A marca Sakura está presente no mercado há 72 anos e é conhecida pelo tradicional molho de soja. O fundador, um imigrante japonês, percebeu a oportunidade de negócio ao notar que seus compatriotas tinham dificuldade em produzir o shoyu e o missô. A partir daí, começou uma fabricação artesanal que resultou em quatro fábricas e mais de 400 funcionários diretos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.