CI

Indústria de proteína de soja (GO)


A CLW Alimentos, uma empresa do Grupo HP Nutri, vai instalar a primeira indústria de proteína texturizada de soja do Estado no município de Santa Helena, num investimento total de R$ 30 milhões. Os detalhes finais do projeto, que será instalado num prazo de 12 meses, foram discutidos ontem entre o diretor da empresa, Walter Tessmann, o governador Alcides Rodrigues, o secretário da Indústria e Comércio, Luiz Medeiros, e o secretário da Fazenda de Goiás, Jorcelino Braga.

O projeto da CLW Alimentos em Goiás também prevê a instalação de um centro de distribuição da empresa em Santa Helena nos próximos 60 dias, iniciando as atividades do grupo no Estado. Quando estiver em funcionamento, na primeira fase, a CLW Alimentos vai gerar 100 empregos diretos e 300 indiretos.

Walter Tessmann disse que a opção por Goiás foi motivada pela migração de clientes para o Estado, a qualidade da matéria-prima, a infra-estrutura e logística, além dos incentivos fiscais, dentro da política de desenvolvimento do governo. Ele lembrou que a indústria será instalada numa região grande produtora de soja, com uma agroindústria muito desenvolvida.

O governador Alcides Rodrigues disse que a vinda da indústria vem complementar uma cadeia de produção adequada na Região Sudoeste, grande produtora de grãos, agregando valor à matéria-prima local.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.