CI

Indústrias do Paraná moem 24 milhões de toneladas de cana até agosto deste ano

Com a colheita da cana-de-açúcar em 60%, o estado do Paraná já moeu 24 milhões de toneladas até agosto deste ano


Segundo o levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral-PR), para esta safra o estado deve esmagar cerca de 39,7 milhões de toneladas de cana. Neste ano o estado paranaense plantou 624 mil hectares.

Em relação à produção de açúcar, o Paraná já produziu 1,6 milhão de tonelada do produto, valor 7,1% inferior se comparado com o mesmo intervalo de 2012. Para esta temporada o Deral estima uma produção de 3,08 milhões de toneladas de açúcar. Dentro deste parâmetro, o estado já alcançou 53,2% do total previsto.


Sobre a produção de álcool, o estado paranaense deve fabricar 1,3 bilhão de litros em 2013. Até o mês passado, 54,7% do que é esperado nesta temporada já foi produzido. Isso representa 833,6 milhões de litros do produto. Frente o mesmo período do ano anterior, a produção atual do combustível está 7,3% maior.


ATR – As indústrias do Paraná registraram média de 131 quilos de Açúcar Total Recuperável (ATR) por tonelada de cana moída até agosto, ficando na mesma margem de 2012, porém abaixo da prisão anual de 135 kg-ATR/ton cana.

Já em relação ao álcool, o índice médio registrado foi de 34,7 litros por tonelada de cana esmagada até o oitavo mês do ano. Este valor é 8,4% maior que o mesmo intervalo de 2012, se aproximando da previsão anual de 35 L-álcool/ton cana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.