Indústrias se retraem e saca de arroz se desvaloriza no RS
CI
ARROZ

Indústrias se retraem e saca de arroz se desvaloriza no RS

Espera-se que colheita nacional 2018/19 seja de 10,51 milhões de toneladas
Por:

Após reporem estoques nas últimas semanas, algumas beneficiadoras se retraíram para novas aquisições, reduzindo os valores ofertados para a saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul nos últimos dias, segundo informações do Cepea. Do lado vendedor, parte dos orizicultores esteve ativa nos negócios, devido à necessidade de “fazer caixa” e pagar os compromissos da safra 2018/19.

De 11 a 18 de junho, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, cedeu 0,93%, fechando a R$ 43,77/sc de 50 kg no dia 18. O nono levantamento de safra da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) apresentou leve queda tanto na produção nacional quanto na do estado do Rio Grande do Sul, maior produtor, que foi pressionado, especialmente, pela baixa na produtividade média.

Assim, espera-se que colheita nacional 2018/19 seja de 10,51 milhões de toneladas, 12,9% inferior à da safra anterior. A produtividade média está em 6.193 kg/ha, apenas 1,2% maior que a passada. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.