Inflação no preço do Imidacloprido é de 8,5% em 12 meses

Agronegócio

Inflação no preço do Imidacloprido é de 8,5% em 12 meses

Brasil compra cada vez mais do inseticida
Por: -Leonardo Gottems
3800 acessos

A média de preços do Imidacloprido para importação situa-se em US$ 35,7/Kg, o que representa uma inflação de 8,5% nos valores pagos pelo produto técnico na comparação entre junho de 2016 com o mesmo período do ano passado. O levantamento foi apresentado pelo Portal Global Agrochemicals. 

O aumento de preços ocorreu ao mesmo tempo em que houve um aumento do volume importado: de janeiro a junho deste ano, as indústrias de defensivos agrícolas no Brasil compraram mais de 2.100 toneladas do produto. Isso significa que em apenas em seis meses as importações já atingiram 80% do total embarcado para o País em 2015. 

De acordo com o estudo, a expansão ocorre pelo fato da demanda por Imidacloprido estar cada vez maior no mercado internacional, em vista da grande eficiência deste inseticida neonicotinóide de ação sistêmica nas culturas do algodão, arroz, batata, cana, citros, feijão, fumo, milho, soja, tomate e trigo – entre outras. “Aprovado em mais de 120 países e para diversas culturas, o Imidacloprido possui amplo espectro de ação e controla tanto insetos sugadores, como moscas brancas, cochonilhas, pulgões, tripes e também cupins”, afirma o Global Agrochemicals.

O Brasil vem importando cada vez mais deste ingrediente ativo a cada ano, sendo que apenas no ano passado cresceu 100% em relação a 2014 e atingiu mais de 2.600 toneladas importadas. O maior movimento de compras foi observado a partir do segundo semestre de 2015, período que concentrou 87% da importação. 

O principal país fornecedor do produto técnico foi a Índia, com aproximadamente 45% das entradas, seguida pela China (27%) e Alemanha (27%).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink