CI

Infocafé 21/06/21

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira com leve alta


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira com leve alta, a posição setembro oscilou entre a mínima de -2,90 pontos e máxima de +3,40 fechando com +2,10 pts. A moeda norte-americana recuou 0,92%, cotada a R$ 5,0222. Na sexta-feira, o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, disse que a inflação nos Estados Unidos está mais intensa do que o esperado. Ele também afirmou que está entre as sete autoridades do banco central norte-americano que esperam que medidas mais agressivas --como um aumento de juros já no ano que vem-- contenham as pressões sobre os preços. Em nota, Victor Beyruti, economista da Guide Investimentos, disse que "ativos de risco estão iniciando a sessão em tom de recuperação, retomando fôlego após a correção promovida na semana passada em resposta ao Federal Reserve", que adiantou de 2024 para 2023 a previsão de alta de juros nos Estados Unidos. Juros mais altos nos EUA tendem a favorecer a moeda norte-americana com o ingresso de recursos de investidores que buscam retornos mais altos e, ao mesmo tempo, segurança.

O Rabobank informou nesta segunda-feira que revisou as safras 2020/21 e 2021/22 de café do Brasil, pois foi observado estoque de passagem muito maior do que o esperado em recente pesquisa, considerando também um aumento no consumo doméstico e as fortes exportações brasileiras. Para a safra passada (2020/21), a produção do Brasil foi projetada em 72 milhões de sacas (sendo 53 milhões do tipo arábica), ante projeção prévia de 67,5 milhões de sacas (49 milhões de arábica). Já a safra 2021/22, cuja colheita está em andamento, foi estimada em 56,7 milhões de sacas, sendo 36 milhões do tipo arábica (32% menor em relação ao ciclo anterior), disse o banco em um relatório. "A colheita 2021/22 brasileira avança sem grandes problemas, porém com uma expectativa de quebra de produção devido à bienalidade produtiva menor e baixos volumes de chuva", disse o Rabobank.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.