CI

Infocafé de 01/04/21

A bolsa de N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a quinta-feira em baixa, a posição maio oscilou entre a máxima +1,95 pontos e mínima de -2,75 fechando com -1,90 acumulando na semana -5,45 pts. O dólar fechou em alta de 1,55%, cotado a R$ 5,7148. O Banco Central fez esta quinta-feira leilão de swap tradicional para rolagem de até 16 mil contratos com vencimento em dezembro de 2021 e abril de 2022.

Na cena doméstica, as atenções seguem voltadas para o clima político em Brasília, após a escolha, na véspera, dos novos comandantes das Forças Armadas. O agravamento da pandemia também segue no radar dos investidores: dados mostraram que março foi o mês com maior número de mortes, e o último dia do mês teve recorde de óbitos. Na agenda de indicadores, o IBGE divulgou mais cedo que a produção industrial teve queda de 0,7% em março, após 9 meses de crescimento.

Entre os dias 5 e 23 de abril, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai disponibilizar a plataforma para que produtores e indústrias de arroz, café e trigo participem da pesquisa dos estoques privados. O levantamento será feito em todas as regiões do país e mostrará o volume disponível de cada produto para comercialização. As informações são utilizadas também na elaboração de políticas públicas e em ações da iniciativa privada, sobretudo no que se refere ao abastecimento alimentar e nutricional da população. A novidade neste ano é que, pela primeira vez, serão coletados dados dos estoques de trigo no sistema, a partir dos dados fornecidos tanto de produtores e indústrias quanto de armazenadores em todos os estados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.