CI

Infocafé de 01/12/17

Bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em alta


A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em alta, a posição março oscilou entre a mínima de -0,70 e máxima de +1,80 pontos fechando com +1,05 e acumulando na semana +2,00 pts. 

O dólar comercial fechou em queda de 0,46%, cotado a R$ 3,2570.  Apesar de cair no dia, o dólar termina a semana com valorização acumulada de 0,75%, após três quedas semanais consecutivas.  Investidores acompanhavam os esforços do governo na tentativa de votar a reforma da Previdência ainda neste ano. Também influenciou a baixa do dólar a atuação do Banco Central, que retomou os leilões de swap cambial (equivalentes à venda futura de dólares). Nesta sexta, foram vendidos todos os 14 mil contratos oferecidos. O BC não atuava no mercado de câmbio desde setembro.

Conforme indica o boletim da Somar Meteorologia, um sistema de baixa pressão atmosférica canaliza a umidade da Amazônia e causa chuva forte sobre São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Somente entre a madrugada e primeiras horas da manhã desta sexta-feira, choveu 75 milímetros em ViçosaMG, 55 milímetros em Oliveira-MG e 65 milímetros em Formiga-MG. Em sete dias, a simulação COSMO-INMET indica mais de 100 milímetros para os três Estados, sendo que entre o sul do Espírito Santo e a Zona da Mata de Minas Gerais, municípios produtores poderão receber quase 300 milímetros, correspondendo a média climatológica de chuva de todo o mês de dezembro. Na segunda semana de dezembro, a chuva forte prosseguirá no Espírito Santo e em Minas Gerais e intensificará na Bahia. Os três Estados receberão mais de 100 milímetros. No Paraná e São Paulo, estima-se acumulado entre 30 e 50 milímetros.

As exportações globais de café caíram 11,4% em outubro, ante igual mês do ano passado, para 8,80 milhões de sacas de 60 kg, mostraram dados da Organização Internacional de Café (OIC) na quinta-feira (30). As exportações de café arábica em outubro alcançaram 5,70 milhões de sacas, 9,9 % abaixo do mesmo período de um ano atrás. Já as exportações de café robusta caíram 14% em outubro ante o ano anterior, para 3,10 milhões de sacas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.