Infocafé de 02/05/19

Infocafé

Infocafé de 02/05/19

O dólar comercial fechou o dia em alta de 0,92%
Por:
39 acessos

Ontem feriado no Brasil, a bolsa de N.Y. encerrou com -2,05 pontos. Hoje fechou em alta, oscilando entre a mínima de -0,35 pontos e máxima de +1,65 fechando com +

O dólar comercial fechou o dia em alta de 0,92%, cotado a R$ 3,9590. O mercado reagia a notícias do exterior. Ontem, o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) manteve a taxa de juros do país entre 2,25% e 2,5% ao ano.

O Ministério da Agricultura divulgou nota nesta quinta-feira, 2, na qual informa que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) “vai rever a metodologia dos custos de produção do café, em conjunto com entidades do setor, com vistas a uma possível revisão no preço mínimo do produto”. Conforme comunicado do ministério, decisão nesse sentido foi após “reunião com a participação da ministra, Tereza Cristina; do secretário-executivo, Marcos Montes; do secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio Marques; e do presidente da Conab, Newton Araújo Jr. Para o governo garantir preço de referência superior ao mínimo é necessário alterar a legislação, acrescenta o ministério. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink