CI

Infocafé de 02/07/19

Mercado continua observando atentamente as previsões climáticas acompanhando a frente fria


O mercado continua observando atentamente as previsões climáticas acompanhando a frente fria. N.Y. finalizou a terça-feira em baixa, a posição setembro oscilou entre a máxima de +0,90 pontos e mínima de -2,30 fechando com -1,70 pts.

 O dólar comercial fechou hoje em alta de 0,3%, cotado a R$ 3,8550. No exterior, o alívio ligado à negociação comercial entre Estados Unidos e China se dissipava nesta terça-feira, após ameaças dos EUA de taxar produtos da União Europeia. Investidores voltaram a adotar cautela após declaração feita na segunda-feira pelo presidente norte-americano, Donald Trump, de que qualquer acordo teria que, de alguma forma, pender em favor dos Estados Unidos.

O Sistema FAEMG formalizou parceria com a Embrapa para integração de ações pelo programa Avança Café, de pré-aceleração de startups (empresas de base tecnológica). A ideia é promover um ambiente de inovação e fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a cafeicultura no estado. Coordenador do Avança Café, o pesquisador da Embrapa Antônio Heberlê esteve hoje (1°/7) na sede do Sistema FAEMG, em BH, discutindo frentes de atuação conjunta entre as entidades:

“É uma oportunidade muito interessante para agregarmos objetivos, informações e tecnologias, com uma atuação integrada e de maior alcance”. Para o vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG, Breno Mesquita, a parceria irá somar a expertise tecnológica da Embrapa e o alcance do Sistema FAEMG junto ao produtor rural mineiro: “Queremos redesenhar a cafeicultura e os desafios a serem transpostos. Vamos caminhar juntos em busca de soluções que inovem e melhorem a vida do cafeicultor, com mais rentabilidade e competitividade”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.