CI

Infocafé de 03/02/20

Bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira com forte baixa


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira com forte baixa, a posição março atingiu a mínima de -4,85 pontos fechando com -4,75 pts.

A dólar moeda norte-americana terminou o dia em baixa de 0,84%, cotado a R$ 4,2491. No radar dos investidores estava o surto de coronavírus na China, com a falta de manchetes muito pessimistas durante o fim de semana ajudando na recuperação do sentimento do mercado, apesar da permanência de certa cautela.

"A realidade imposta pelo surto do novo coronavírus – originado na China – tem apresentado motivos de sobra para o mercado se preocupar, tanto no curto quanto no médio prazo, sendo consensuais as apostas de sérios impactos negativos no desempenho da segunda maior economia global", disse em nota a corretora Commcor.

No entanto, a operadora citou que uma recuperação nos mercados europeus e futuros norte-americanos mostram "algum sinal de resiliência" diante do surto de coronavírus. No exterior, outro indício de melhora do sentimento era a queda de divisas consideradas refúgios seguros, como iene japonês e franco suíço. Ante moedas arriscadas, o dólar apresentava tendência de queda, perdendo contra peso mexicano, rand sul-africano e dólar australiano.

No cenário doméstico, a XP Investimentos citou em nota a abertura do ano legislativo no Brasil --que marca a volta do funcionamento do Congresso em 2020-- como foco dos investidores neste início de mês, com as PECs do pacote Mais Brasil, a reforma administrativa e a reforma tributária no centro das atenções. Esta semana, a reunião do Copom também se destaca, com possibilidade de corte da Selic a nova mínima histórica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.