CI

Infocafé de 03/08/21

N.Y. finalizou a terça-feira em alta, a posição setembro oscilou entre a máxima de +4,90 pontos


Foto: Pixabay

N.Y. finalizou a terça-feira em alta, a posição setembro oscilou entre a máxima de +4,90 pontos e mínima de -0,75 fechando com +2,05 pts. A moeda norte-americana subiu 0,51%, cotada a R$ 5,1917. Por aqui, o IBGE divulgou que a produção industrial brasileira teve variação nula em junho, depois de avançar 1,4% em maio. Com o resultado, acumulou queda de 2,5% no 2º trimestre, na comparação com os primeiros 3 meses do ano. "O resultado fraco mostra os desafios da economia brasileira em especialmente numa semana onde devemos ver um aumento na intensidade de alta na taxa básica de juros", avaliou o economista-chefe da Necton, André Perfeito.

O Banco Central define nesta quarta-feira sua taxa de juros, e o mercado aposta em uma aceleração na alta da Selic em agosto, depois que a prévia da inflação deste mês veio acima da esperada. A expectativa é que a taxa tenha uma alta de 1 ponto percentual, de 4,25% para 5,25% ao ano. Para o final do ano, a previsão do mercado financeiro é de uma Selic a 7% ao ano, segundo a última pesquisa Focus do Banco Central. No exterior, permanece a preocupação com o aumento de casos da variante Delta do coronavírus. Os investidores aguardam também para sexta-feira a divulgação de dados sobre o emprego e o desemprego nos Estados Unidos, em busca de pistas sobre a trajetória da política monetária na maior economia do mundo.

Conforme boletim da Somar Meteorologia, após três fortes ondas de frio em apenas 30 dias, o mês de agosto começa com temperatura mais elevada e tempo seco. Nesta semana, a chuva acontecerá apenas sobre o Espírito Santo, sul da Bahia e Zona da Mata de Minas Gerais com acumulado inferior aos 30mm. A próxima semana ainda será com tempo seco e a precipitação também enfraquecerá em áreas produtoras próximas da costa. O calor aumenta e a máxima passa dos 35°C no Cerrado, exigindo irrigação em um momento em que o nível dos reservatórios está muito baixo. Quarta-feira com previsão para formação de geadas fracas do Sudoeste até os Campos Gerais, microrregião de Telêmaco Borba e o centro do Paraná. O fenômeno também pode desenvolver no sul da Região Metropolitana de Curitiba, divisa com Santa Catarina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.