Infocafé de 04/02/2019

Infocafé

Infocafé de 04/02/2019

N.Y finalizou a segunda-feira em alta
Por:
28 acessos

N.Y finalizou a segunda-feira em alta, a posição março oscilou entre a mínima de -0,40 pontos e máxima de +2,55 fechando com +1,90 pts.

 O dólar comercial fechou em alta de 0,29%, cotado a R$ 3,6730. O mercado voltava suas atenções para o retorno das atividades do Legislativo. Na sexta-feira, conforme já era esperado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente da Câmara. A surpresa ficou para o sábado (2), quando, após uma sessão tumultuada, Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito para a presidência do Senado. Há quem avalie que sua proximidade com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, de quem é aliado, seja positivo para fazer caminhar a agenda de reformas. Por outro lado, participantes do mercado notam que o ministro da Economia, Paulo Guedes, apostava no nome de Renan Calheiros (MDB-AL), cuja experiência em negociação e articulação poderia servir para avançar a pauta econômica no Senado. Com essa divisão, o mercado entra novamente em compasso de espera até que seja apresentado o texto da reforma da Previdência. No exterior, investidores acompanhavam os desdobramentos da guerra comercial entre EUA e China. O mercado também tem no radar as negociações da premiê britânica, Theresa May, relativas à saída do Reino Unido da União Europeia, e a participação do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, em um evento na quarta-feira (6).

 Nesta segunda-feira (04/02), o avanço de uma frente fria instabiliza as condições de tempo no Sudeste. A partir do período da tarde, ocorrerão pancadas de chuva intensas e acompanhadas de raios entre o centro-sul de Minas Gerais, norte de São Paulo e Rio de Janeiro. A circulação associada a alta pressão pós-frontal intensificará o transporte de umidade e manterá a condição de chuva no litoral de São Paulo. No litoral de São Paulo, a chuva entre a noite do domingo (03/02) e esta segunda-feira (04/02) se aproxima de 200 mm em alguns municípios. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink