CI

Infocafé de 04/05/18

Dólar comercial fechou em queda de 0,18%, cotado a R$ 3,5240


A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em baixa, a posição julho oscilou entre a máximo de +0,40 pontos e mínima de -2,15 fechando com -1,75 pontos acumulando na semana +0,20 pts. 

O dólar comercial fechou em queda de 0,18%, cotado a R$ 3,5240. Apesar disso, o dólar termina a semana com valorização acumulada de 1,79%. O Banco Central manteve nesta sexta a atuação mais firme no mercado de câmbio. A entidade vendeu pelo segundo dia a oferta total de 8.900 contratos em swaps cambiais tradicionais (equivalentes à venda futura de dólares), o que ajudou a moeda a cair. Nos Estados Unidos, a criação de vagas de emprego ficou abaixo do esperado em abril, e o desemprego caiu para o menor nível em quase 17 anos e meio, a 3,9%. Os dados, no entanto, não afastaram a possibilidade de alta dos juros no país, o que poderia atrair para lá recursos aplicados hoje em mercados considerados de maior risco, como o brasileiro. O temor de que os EUA acelerem o ritmo de aumento dos juros fez com que o dólar disparasse nas últimas semanas, chegando ao maior valor em quase dois anos na quarta-feira (2). 

Os membros do conselho deliberativo do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) foram reeleitos para novo mandato até abril de 2020. Nelson Carvalhaes foi reconduzido ao cargo de presidente do conselho deliberativo e Flavia Paulino da Costa, ao cargo de vice-presidente do colegiado. “É importante darmos continuidade ao trabalho feito pelo Cecafé, que sempre se pautou pela transparência. Vamos seguir atuando para promover a credibilidade do café brasileiro no exterior, especialmente nos novos mercados que atualmente começam a se desenvolver”, disse Carvalhaes em nota. Fundado em 1999, o Cecafé possui 139 associados, entre exportadores de café, produtores, associações e cooperativas no Brasil, correspondendo a 96% dos agentes desse mercado no Brasil. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.