CI

Infocafé de 04/07/19

Sem o referencial de N.Y. devido ao feriado nos E.U.A. A BM&F setembro fechou em baixa de -U$ 0,70.


Sem o referencial de N.Y. devido ao feriado nos E.U.A. A BM&F setembro fechou em baixa de -U$ 0,70.

O dólar comercial fechou hoje em queda de 0,71%, cotado a R$ 3,7990. Investidores acompanharam a votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados. Nesta tarde, foi aprovado o texto principal do parecer apresentado pelo relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Dos 49 parlamentares, 36 foram favoráveis ao texto e 13, contrários.

Quando o mercado fechou, os parlamentares ainda estavam votando os destaques de bancada na comissão, que podem mudar a redação final da proposta. Com a aprovação do parecer, investidores estão mais confiantes de que o texto poderá ser votado no plenário da Câmara antes do início do recesso parlamentar, em 18 de julho, como desejado pelo governo.

Organizações que representam produtores de café de todo o mundo se reunirão na próxima semana no Brasil, em momento em que o setor enfrenta um de seus momentos mais difíceis, com preços que quase mal cobrem os custos de produção. A cidade de Campinas, em São Paulo, sediará o segundo Fórum Global de Produtores de Café em 10 e 11 de julho. A primeira edição aconteceu em 2017 em Medellin, na Colômbia. Os organizadores da conferência global dizem que o principal objetivo neste ano é avaliar meios de aumentar a sustentabilidade econômica dos produtores.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.