CI

Infocafé de 05/02/19

A bolsa de N.Y finalizou a terça-feira em baixa


A bolsa de N.Y finalizou a terça-feira em baixa, a posição março oscilou entre a máxima de +0,60 pontos e mínima de -1,35 fechando com -0,75 pts.

O dólar comercial fechou com queda de 0,17%, cotado a R$ 3,6660. Nesta terça, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fizeram uma reunião para discutir a proposta que o governo pretende enviar ao Congresso. Após o encontro, Maia afirmou que pretende colocar o projeto em votação na Câmara até maio, enquanto Guedes disse que a mudança no sistema de aposentadorias pode gerar uma economia de R$ 1 trilhão em dez ou 15 anos. Alguns participantes do mercado ainda veem a proposta com cautela, principalmente devido a algumas opiniões divergentes dentro do próprio governo, sobretudo em relação à idade mínima para se aposentar No exterior, o mercado aguarda o discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite desta terça-feira, em que deve fazer pressão sobre o muro na fronteira com o México, além de abordar pontos de política externa, como a Venezuela e as negociações comerciais com a China.

Uma sinalização favorável de Trump no que diz respeito a comércio pode alimentar o apetite por risco, que vem sendo moderadamente impulsionado por dados fortes de emprego nos EUA e uma abordagem mais moderada do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

As exportações globais de café cresceram 0,9 por cento em dezembro na comparação anual, para 10,43 milhões de sacas de 60 kg, mostram dados da Organização Internacional do Café (OIC) divulgados nesta segunda-feira. Nos três primeiros meses da temporada 2018/19, iniciada em 1º de outubro do ano passado, as exportações do café avançaram em 8,1 por cento, para 30,91 milhões. As exportações de café arábica fecharam dezembro em 7,04 milhões de sacas, crescimento de 8,1 por cento em relação ao ano anterior. Para a safra atual, até agora as exportações de arábica aumentaram 10 por cento, para 20,62 milhões de sacas. As exportações do café robusta caíram 11,3 por cento em dezembro, para 3,39 milhões de sacas. No acumulado da temporada atual, cresceram 4,5 por cento, para 10,28 milhões de sacas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.