CI

Infocafé de 05/10/18

Bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em alta


A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em alta, a posição dezembro oscilou entre a mínima de -0,20 pontos e máxima de +2,45 fechando com +2,00 acumulando na semana +6,50 pts. 

O dólar comercial fechou em baixa de 1%, cotado a R$ 3,8570. Com isso, a moeda norte-americana termina a semana com desvalorização acumulada de 4,46%, na maior queda semanal desde 11 de março de 2016, quando a moeda perdeu 4,51%. A última sessão antes do primeiro turno das eleições foi influenciada por expectativas sobre quem será o novo presidente do país. Pesquisa Datafolha divulgada na noite de quinta-feira (4) mostrou Jair Bolsonaro (PSL) com 35% das intenções de voto contra 22% de Fernando Haddad (PT).

Antes, a vantagem do candidato do PSL era de 32% a 21%. Em um eventual segundo turno entre ambos, Bolsonaro aparece com 44%, enquanto o petista soma 43%. Na pesquisa de terça-feira do Datafolha, Bolsonaro estava com 44% contra 42% de Haddad. Resultados de pesquisas, notícias sobre candidatos e boatos deixam o mercado financeiro agitado, favorecendo a especulação na Bolsa de Valores e no câmbio. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.