CI

Infocafé de 05/11/19

O mercado futuro do café arábica encerrou a sessão desta terça-feira (5) com altas de até 220 pontos na Bolsa de Nova York


O mercado futuro do café arábica encerrou a sessão desta terça-feira (5) com altas de até 220 pontos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O mercado inicou o dia com variações técnicas leves, mas avançou mais e acabou registrando números significativos. O contrato com vencimento em dezembro/19 registrou elevação de 215 pontos e finalizou o dia por 105,80 cents/lpb, março/20 anotou registrou alta de 220 pontos, sendo cotado a 109,45 cents/lpb, maio/20 teve aumento de 215 pontos, com negociação a 111,65 cents/lpb e julho/20 encerrou a sessão com alta de 220 pontos e 113,75 cents/lpb.

O analista da INTL FC Stone acredita que apesar de expressivas, as movimentações em Nova York podem ser consideradas técnicas. "Predominantemente, a gente tem resultados de fatores técnicos. Se a gente for observar, por exemplo, a cotação do dólar hoje a gente vê um forntalecimento do real em relação ao dólar.

Ele está caindo durante a sessão e isso dá suporte nos preços em Nova York", afirma em entrevista ao Notícias Agrícolas. Para os próximos dias, ele reforça que um dos pontos que os cafeicultores precisam estar atento é a questão envolvendo os estoques fora do Brasil. Segundo o analista, os estoques no exterior estão elevados, mas após a última colheita foi notado uma queda nos estoques certificados de Nova York. Reforçou ainda que no próximo dia 15 será divulgado o relatório com a quantidade de estoque de café nos portos americanos.

"É um fundamento muito importante porque se a gente ver um incremento de novo nos estoques, pode ser um fator baixista, mas se a gente ver que não está sendo tão grande, poderia ser um suporte", explica. Fonte: Notícias Agrícolas.

A moeda norte-americana caiu 0,46%, cotado a R$ 3,9927. O governo federal apresentou nesta quarta suas propostas para ajustar as contas públicas – tanto da União quanto dos estados e municípios. O pacote inclui três Propostas de Emenda Constitucional (PEC), que foram entregues mais cedo ao Senado Federal. Além de avaliar as medidas propostas, investidores também reagem a expectativas em torno do leilão da cessão onerosa, previsto para esta quarta-feira (6).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.