Infocafé

Infocafé de 05/12/17

Posição março oscilou entre a máxima de +0,25 pontos e mínima de -1,50 fechando com -1,10 pts
Por:
27 acessos

A bolsa de N.Y. fechou a terça-feira em baixa, a posição março oscilou entre a máxima de +0,25 pontos e mínima de -1,50 fechando com -1,10 pts. 

O dólar comercial fechou em queda de 0,40%, cotado a R$ 3,2340. Investidores continuavam de olho nas negociações para votar a reforma da Previdência. Além disso, a atuação do Banco Central no mercado de câmbio ajudou a levar o dólar para baixo. Pela manhã, foram vendidos todos os 14 mil contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalentes à venda futura de dólares). À tarde, o BC vendeu outros US$ 2 bilhões com o compromisso de recomprá-los futuramente. 

As exportações de café verde do Brasil em novembro tiveram queda de cerca de 10% na comparação com igual mês de 2016, mostraram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nesta sexta-feira. O país exportou 2,7 milhões de sacas de 60 kg de café em novembro, ante 2,64 milhões em outubro e 3 milhões há um ano. Com isso, o volume embarcado no acumulado de 2017 foi a quase 25 milhões de sacas, ante 27,5 milhões de sacas em igual período de 2016, e confirma a expectativa de que o país fechará o ano com embarques menores pelo segundo ano consecutivo. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink