CI

Infocafé de 06/05/19

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em baixa


A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira em baixa, a posição julho oscilou entre a máxima de +0,15 pontos e mínima de -1,20 fechando com -0,45 pts.

O dólar comercial fechou o dia em alta de 0,48%, cotado a R$ 3,9580. Em uma reviravolta inesperada, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ontem que vai aumentar as tarifas dos EUA sobre produtos chineses esta semana. A declaração, publicada em seu perfil no Twitter, fez com que a Bolsa da China registrasse a maior queda diária em mais de três anos. Até então, investidores apostavam que a China e os EUA estariam se aproximando de um acordo para encerrar uma guerra comercial de meses que desacelerou o crescimento global e abalou mercados financeiros. Na semana passada, Trump havia falado que as negociações comerciais com Pequim estavam indo bem. A declaração do presidente norte-americano, que ocorreu poucos dias antes da retomada das negociações em Washington, gerou uma busca por investimentos mais seguros. Autoridades chinesas disseram que a viagem aos EUA está mantida, mas que ainda estão no processo de entender a situação, sem dizer se o vice-premiê, Liu He, que é a principal autoridade da China nas negociações, fará parte da delegação, como planejado originalmente.

A Colômbia produziu 1,031 milhão de sacas de 60 kg de café arábica lavado em abril, uma alta de 18 por cento ante igual período do ano passado, informou nesta sexta-feira a federação nacional do café. Durante os últimos 12 meses, a produção cafeeira do país atingiu 13,7 milhões de sacas, queda de 2,7 por cento em relação ao ano passado. No último mês, as exportações subiram 4,5 por cento em relação a abril de 2018, para 967 mil sacas. A Colômbia produziu 13,6 milhões de sacas de 60 kg de café arábica em 2018, retração de 4,5 por cento ante 2017. Fonte: reuters via DCI.

Entre os dias 28 e 29 de maio, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) realiza a 8ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit, em São Paulo (SP). O tema deste ano será ‘Cafés do Brasil: Qualidade com Sustentabilidade’. O Coffee Dinner & Coffee Summit, é um evento realizado pelo Cecafé na cidade de São Paulo, em intervalo de dois anos, reunindo a comunidade cafeeira, exportadores, produtores, cooperativas, industriais, importadores de café e as entidades que se relacionam com o agronegócio do café, além de instituições financeiras, indústrias agropecuárias, empresas de navegação, corretoras, transportes, etc. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.