CI

Infocafé de 06/07/20

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira com forte baixA


Foto: Sheila Flores

A bolsa de N.Y. finalizou a segunda-feira com forte baixa, a posição setembro atingiu a mínima de -6,00 pontos fechando com -5,05 pts.

A moeda norte-americana subiu 0,62%, cotada a R$ 5,3513. A instabilidade tem sido associada à perspectiva ainda nublada para a economia, destacou a Reuters. Apesar de alguma estabilização nas estimativas para a contração da atividade neste ano, o receio de surpresas negativas em meio à pandemia ainda em curso no país mantém investidores na defensiva, o que aumenta o vaivém dos preços e reduz a atratividade do real, destaca a Reuters. A perspectiva sombria para a economia foi exposta pela pesquisa Focus do Banco Central, cuja mais recente atualização divulgada nesta manhã mostrou estimativa de contração de 6,50% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano.

 Após registrar altas na última semana, o mercado futuro do café arábica passou a operar com baixas na Bolsa de Nova York (ICE Future US). As previões meteorológicas de tempo estável e com temperaturas mais altas no sul de Minas Gerais fizeram os preços despencarem nesta segunda-feira (6). Julho/20 teve baixa de 505 pontos, valendo 97,20 cents/lbp, setembro/20 registrou baixa de 505 pontos, valendo 98,15 cents/lbp, dezembro/20 teve baixa de 500 pontos, valendo 100,90 cents/lbp e março/21 encerrou com baixa de 485 pontos, negociado por 103,10 cents/lbp. Para essa semana, as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (6), indicavam tempo estável e temperaturas mais elevadas para Minas Gerais, o que favorece os trabalhos de colheita e pode pressionar os preços no exterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.