Infocafé de 07/01/22
CI
Imagem: Pixabay
INFOCAFÉ

Infocafé de 07/01/22

O pregão desta sexta-feira operou com forte alta.
Por:

O pregão desta sexta-feira operou com forte alta.  N.Y. a posição março oscilou entre a mínima de -0,35 pontos e máxima +8,80 fechando com +6,75. O acumulando na semana é de +12,35 pts.

O dólar fechou em queda nesta sexta-feira (7), recuando 0,82%, cotada a R$ 5,6320. A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos ficou abaixo do esperado em dezembro, em meio à escassez de trabalhadores, e os ganhos no emprego podem permanecer moderados no curto prazo, à medida que as crescentes infecções por Covid-19 afetam a atividade econômica. Foram criados 199 mil postos de trabalho fora do setor agrícola no mês passado. A taxa de desemprego caiu para 3,9%, ante 4,2% em novembro, ressaltando o aperto nas condições de mercado de trabalho. Economistas consultados pela Reuters esperavam abertura de 400 mil vagas e queda na taxa de desemprego a 4,1%. As estimativas variaram de 150 mil a 1,1 milhão de postos de trabalho gerados.  

O mercado futuro do café arábica encerrou a semana com valorização para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US), confirmando a tendência de alta apontada anteriormente pelos analistas. A primeira semana do café foi de expressiva valorização para o café, o contrato referência avançou 6,78% no acumulado semanal. Os preços subiram para uma alta de 3 semanas. As preocupações com a oferta global mais restrita alimentaram a compra de futuros de café nesta sexta. Além disso, o mercado ganha novo suporte com os dados divulgados pela Organização Internacional do Café (OIC) na última quinta-feira, apontando redução de 12,4% nas exportações globais de café para 9,246 milhões de sacas. Na segunda-feira, no Brasil a Secex divulgou recuo de 17,2% no volume embarcado em dezembro. No Brasil, o mercado físico acompanhou e também encerrou com valorização nas principais praças de comercialização do país. 

 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.