Infocafé de 07/04/22
CI
Imagem: Pixabay
INFOCAFÉ

Infocafé de 07/04/22

O mercado desta quinta-feira (07) operou de maneira inalterada, em N.Y. a posição maio oscilou entre a mínima de -3,40 pontos e máxima de +2,65 fechando em -1,45pts
Por:

O mercado desta quinta-feira (07) operou de maneira inalterada, em N.Y. a posição maio oscilou entre a mínima de -3,40 pontos e máxima de +2,65 fechando em -1,45pts. O dólar fechou em alta de 0,53%, cotado a R$ 4,7409, nesta quinta-feira (7). Na véspera, o pessimismo de Wall Street pesou nos mercados após a divulgação de ata do Federal Reserve mostrar que o banco central dos Estados Unidos planeja ser agressivo no combate à inflação. Os comentários do Fed aumentaram o desconforto dos investidores com a guerra na Ucrânia, surtos de covid-19 na China e inflação alta persistente. A ata da reunião de três semanas atrás mostrou que as autoridades do BC dos EUA concordaram em começar a cortar o estoque de títulos do Tesouro e títulos lastreados em hipotecas do banco central em cerca de US$ 95 bilhões por mês.

Na cena doméstica, o Ministério de Minas e Energia (MME) indicou José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da Petrobras. O nome do executivo foi indicado depois da desistência do economista Adriano Pires. Além dele, o governo federal, indicou Marcio Andrade Weber para a presidência do conselho de administração da estatal. Os novos nomes, porém, ainda precisam ser submetidos à aprovação em assembleia geral ordinária (AGO) prevista para o dia 13. 

Os produtos biológicos são insumos agrícolas desenvolvidos a partir de organismos ou substâncias naturais, considerados ativos biológicos. Esses ativos agem com o objetivo de eliminar a praga alvo beneficiando o meio ambiente, permitindo a manutenção de insetos benéficos na lavoura – os chamados inimigos naturais – e diminuindo a dependência de aplicações constantes de outros produtos. Esse e outros assuntos foram abordados durante o whorkshop - Uso dos produtos biológicos no sistema de produção de café, na 25ª Edição da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé). Na ocasião, o engenheiro agrônomo Alexandre Pisoni, coordenador regional de Fitossanidade da SLC Agrícola, falou sobre os “Desafios dos biológicos on farm”. “A ideia é instalar na própria propriedade uma biofábrica para multiplicação de microrganismos para uso próprio, seja como inoculante ou para controle de pragas e doenças”. Pisoni garante que os biológicos já estão entre os pilares para o caminho da sustentabilidade. “A sociedade presa por alimentos saudáveis nas grandes culturas, por isso, nos últimos tempos o uso dos biodefensivos triplicou. Sem contar que são produtos mais baratos que os químicos, chegando a média de redução dos preços de cerca de 30%”. O especialista explica que o uso dos biodefensivos na lavoura proporciona uma produção sem contaminação de solo, mantendo a qualidade do produto. Existem vários tipos de biofábricas de biológicos, que variam de caixa tanque, com um custo mais baixo, até os tanques de inox. “Na SLC estamos implantando um sistema de comodato, onde a empresa instala por sua conta todo sistema dentro da propriedade. Assim o produtor fica isento do alto custo inicial da biofábrica, tendo que arcar só com o custo de sua produção”. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.