Infocafé de 07/12/18

Infocafé

Infocafé de 07/12/18

Bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira com baixa
Por:
31 acessos

A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira com baixa, a posição março oscilou entre a máxima +1,05 pontos e mínima de -2,10 fechando com -1,85 acumulando na semana -3,25 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 0,39%, cotado a R$ 3,8900, termina a semana com valorização acumulada de 0,89%, a sexta alta semanal consecutiva. Investidores estavam preocupados com um possível aumento nas tensões entre Estados Unidos e China, mesmo após os dois países terem concordado com uma trégua comercial no final de semana.

Nesta sexta, a Comissão de Comércio Internacional dos EUA concluiu que os produtores norte-americanos estão sendo prejudicados pela importação de produtos de folha de alumínio comuns da China, o que resultou na fixação de tarifas definitivas sobre os produtos. O impasse entre EUA e China na guerra comercial, um dia depois que o mundo tomou conhecimento da prisão de uma executiva chinesa a pedido dos norte-americanos, ainda deixava os investidores na defensiva. Nos Estados Unidos, a criação de vagas de trabalho veio abaixo do esperado em novembro.

O resultado sugere alguma moderação na atividade econômica, o que reforça as expectativas de menos aumentos de juros pelo banco central norte-americano em 2019. Taxas maiores nos EUA podem atrair para lá recursos aplicados hoje em outras economias, como a brasileira. O Banco Central realizou nesta sessão leilão de até 13,8 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de dezembro, no total de US$ 10,373 bilhões. Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final do mês, terá feito a rolagem integral. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink