CI

Infocafé de 08/04/22

A bolsa de N.Y. operou com forte alta nesta sexta-feira (08), a posição maio oscilou entre a mínima de -1,35 pontos e máxima de +6,85 fechando em +5,50pts


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. operou com forte alta nesta sexta-feira (08), a posição maio oscilou entre a mínima de -1,35 pontos e máxima de +6,85 fechando em +5,50pts.  O acumulado na semana é de +3,25pts. A moeda norte-americana recuou 0,66%, cotada a R$ 4,7094. Com o resultado, acumulou alta de 0,91% na semana. Na agenda doméstica, o IBGE mostrou que a inflação acelerou para 1,62% em março, acima do esperado, atingindo 11,30% em 12 meses. Foi a maior taxa para meses de março em 28 anos. Já são 7 meses seguidos com a inflação rodando acima dos dois dígitos, o que reforça as apostas de que a taxa básica de juros (Selic) será elevada em 2022 para além de 13% ao ano. 

Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) comemora o sucesso da Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que se encerrou nesta quinta(07). Após dois anos interrompida devido à pandemia da Covid-19, a Fenicafé em seus 25 anos de realização apresentou o tema “A força da cafeicultura irrigada”.  Muitas novidades envolveram o evento deste ano, entre elas, é que a Feira é a primeira etapa da Café Agro – um evento que reúne o café e o leite em um só lugar. O Café Agro é a junção da Fenicafé e da Expo Araguari. Depois deste encerramento, as comemorações ficam a cargo da Expo Araguari, que vai do dia 07 a 10 de abril, com muitos shows e apresentações. A 51ª Expo Araguari contará com a participação de artistas conceituados no cenário sertanejo.  A abertura, no dia 7, será animada pelas duplas Leo & Raphael e Dyogo & Deluca. O segundo dia do evento, 8, terá como atração os veteranos Di Paulo e Paulino. No sábado, é a vez da dupla Fernando & Sorocaba e, para fechar, domingo, a dupla George Henrique e Rodrigo, donos do hit “Vai lá em Casa Hoje”. “Encerramos hoje a Fenicafé, mas a nossa missão continua. Estendemos por mais alguns dias com a Expo Araguari, agora na área de entretenimento. O Café Agro é a formação de uma família. Visitantes de mais de 150 cidades estiveram em Araguari, o que eleva muito o nome do nosso município”, afirma o prefeito Renato Carvalho. A vice-prefeita de Araguari Maria Cecília Araújo também comemora o sucesso da Fenicafé e convida a todos para continuar no município durante os dias da Expo Araguari. “Nesta noite começamos o ciclo da Expo Araguari com atrações de renome da música brasileira, exposição agropecuária e rodeio” A vice-prefeita lembra ainda do desafio da mudança do local de realização da feira, que este ano foi realizada no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco. “Toda mudança gera ansiedade, mas vivemos um momento diferente. O resultado é sem dúvida muito positivo, tivemos uma expansão significativa da nossa área de exposição, o que agradou muito as empresas parceiras que vieram a Araguari para apresentar para os produtores seus produtos e serviços. Esperamos que no próximo ano mais empresas participem da Fenicafé e a torne ainda maior”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.