Infocafé de 08/09/21
CI
Imagem: Pixabay
INFOCAFÉ

Infocafé de 08/09/21

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em baixa
Por:

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em baixa, a posição dezembro oscilou entre a mínima de -5,90 pontos e máxima de +2,80 fechando com -3,75 pts. Ontem feriado no Brasil, a bolsa fechou com leve alta de +0,95 pontos.

A moeda norte-americana subiu 2,93%, vendida a R$ 5,3276. Os mercados avaliaram nesta quarta os desdobramentos políticos de 7 de Setembro. Protestos contra e a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro marcaram o feriado da Independência no Brasil. Os atos aconteceram em meio a embates do presidente com o Supremo Tribunal Federal (STF), e em um contexto de queda na popularidade e nas avaliações sobre a administração Bolsonaro – e de uma acentuada crise econômica. Durante os atos, o presidente fez ameaças golpistas, ao atacar o sistema eleitoral brasileiro, integrantes do STF e governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate ao coronavírus. Bolsonaro dirigiu os principais ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes – e afirmou que não irá cumprir decisões dele. As ameaças de Bolsonaro foram repudiadas por governadores e parlamentares, com aumento de apoio a um possível impeachment do presidente.

A Organização Internacional do Café (OIC) disse em seu mais recente relatório mensal que a produção global do grão provavelmente cairá um pouco abaixo da demanda na próxima temporada (2021/22), que começa em outubro, mas aumentou sua previsão de superávit de café para 2020/21. "Espera-se uma redução substancial da produção mundial no ano cafeeiro de 2021/22, uma vez que algumas origens importantes foram afetadas por choques relacionados ao clima. A oferta total deverá cair abaixo do consumo mundial", disse o órgão intergovernamental. A OIC não forneceu um número para o déficit projetado na próxima temporada, mas elevou sua estimativa de superávit para 2020/21 de 2,30 milhões para 2,6 milhões de sacas, principalmente devido a uma projeção de menor consumo. O consumo agora é estimado em 167,01 milhões de sacas nesta temporada, de uma projeção de 167,58 milhões de sacas em seu relatório anterior e abaixo das 167,6 milhões de sacas vistas antes da pandemia. As exportações mundiais de café totalizaram 10,65 milhões de sacas de 60 kg em julho, 1,7% a mais que em julho de 2020, disse a OIC, acrescentando que as exportações nos primeiros dez meses da temporada aumentaram 2,2% ano a ano, para 108,96 milhões de sacas


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.