CI

Infocafé de 09/05/18

Dólar comercial fechou em alta de 0,74%, cotado a R$ 3,5950


A bolsa de N.Y finalizou a quarta-feira em baixa, a posição julho oscilou entre a máxima de +0,25 pontos e mínima de -0,95 fechando com -0,85 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 0,74%, cotado a R$ 3,5950. O mercado ainda acompanha a repercussão da decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de abandonar o acordo nuclear com o Irã, na véspera. Com a saída dos EUA, voltam as sanções econômicas ao Irã, o que pode afetar a produção e exportação de petróleo do país. Com menos oferta de petróleo no mercado, os preços da matéria-prima tendem a subir, o que pode impactar a inflação norte-americana e levar o país a acelerar o ritmo de alta dos juros. No Brasil, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, disse que a alta do dólar é um movimento global e não exclusivo por aqui, mas afirmou que o BC está monitorando o mercado e intervirá se for necessário. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.